quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ANIVERSÁRIO INFANTIL POPULAR

Dentre as várias despesas que um filho pode trazer, uma delas é a festinha de aniversário. Mas, é claro que a galera, que recarrega pilha no congelador, tem seus artifícios para tornar esse momento de bexigas e decoração de isopor cada vez mais econômico.
A organização do local da festa se inicia com um dia de antecedência. Não, não se trata de um pomposo e refinado playground ou salão de festas, mas sim de um empoeirado quintal ou de uma mal decorada sala de TV, daquelas em que a cortina e a capa do sofá fazem parte do mesmo conjunto . Outra coisa interessante é que essa galera sempre tem a mania de ser criativa, mas acaba caindo numa cafonice maior ainda. A exemplo do nome dos temas de festa, que sempre fazem uma associação ridícula com o nome do aniversariante.
Ex: PROCURANDO NEMO / PROCURANDO FRANCISCO
A BELA ADORMECIDA / A STHEPHANY ADORMECIDA
BRANCE DE NEVE E OS SETE ANÕES / TEREZA DE NEVE E OS SETE ANÕES
....
A mãe da família vai fritando os pasteis e as coxinhas na noite anterior da festa, com a intenção de não ficar com fedor de fritura e com os cabelos oleosos. Ela não está nem aí com a saúde dos convidados, para ela basta não cair da Grendha Ivete Sangalo e estar com o penteado firme com aquele creme pra pentear da Kolene.
A mãe veste o filho com um conjuntinho(camisa machão e bermuda) novo, enquanto os primeiros convidados começam a chegar. A mesa do bolo está decorada com um TNT que já foi utilizado como cortina do quarto. O bolo é confeitado com aquela mistura de Leite Moça, Nescau e Margarina(OBS: A metonímia foi utilizada para uma melhor adequação ao contexto), na melhor das hipóteses o bolo é decorado com glacê e papel de arroz. Pertinho da mesa do bolo está a mesa dos brigadeiros e salgados, essa mesa conta com a segurança pesada de uma tia chata que fica esperando alguém meter a mão no brigadeiro pra ela dizer “BRIGADEIRO SÓ DEPOIS DO PARABÉNS”.
As pessoas mais impacientes esperam ansiosas o momento do “Parabéns”, já que depois dele não há mais festa. Para a alegria dessas pessoas, as madrinhas já começam a chamar os convidados para se dirigirem à mesa do bolo.
Ao apagar das luzes, se inicia o playlist não só de um aniversário popular, mas de todos em geral. O playlist é o seguinte:
Faixa1. Parabéns pra você
Faixa2. É Pic é Pic
Faixa3. Com quem será
Faixa Bônus. Derrama Senhor

A mãe do aniversariante é incumbida da missão de repartir um bolo para milhões de crianças famintas. A fila logo é formada e o bolo se despedaça porque a mãe errou a medida da margarina.
A hora de furar aquele imenso balão de doces é uma das mais divertidas para os convidados. Nesse momento sempre aparecem uns tios e umas tias que se enturmam e dão uma chave de braço pra pegar um sete belo de framboesa.
Ao final da festa, o convidado se despede dos amiguinhos e não vê a hora de abrir os presentes. A madrinha deu um carrinho de pilha que quebrará em duas semanas e o resto dos convidados deram meias, cuecas e conjuntinhos.

18 comentários:

Roberto Numeriano disse...

Eu acho que o "derrama senhor" era a pior parte dos meus antigos aniversários, so que eu acho q ele só foi incorporado aos Parabéns mais recentemente (ao menos comigo).

ronney disse...

Cunhoso, até parece que voce já teve muitos desses aniversários, é a perfeita descrição do evento, dá pra ver a cena todinha, hehehe. Eu tive alguns assim, mas pra mim era muito bomm.

flor de liz disse...

kkkkkkkkkkkk
É assim mesmo!
Muito bom o comentário!!
Beijos e parabéns pelo blog! :*

Unknown disse...

Eu adorava maus aniversários.... tudo bem que minha mãe nunca uma festinha cujo tema levava meu nome...
mas até uma festa de 15 anos funciona assim... a diferença é que vc contra um Buffet p os famintos não acabarem com sua roupa alugada!!!

Eduardo Falcão disse...

haaaaaaaaa

Bons tempos!!!

Adorava receber presentes inuteis... comprados na loja de "tudo 2"

Josimar Junior disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luana Eckert disse...

Nossa, nunca gostei de festa de aniversario, apesar da minha mãe insistir em fazer ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

xoxo

felipe Pontes disse...

Eu so recebia presentes de 1,99 hahahah
mentiraaa
Já ganhei bons presentes de aniversario!
Bons tempos...
Abraço

Ana disse...

uahaushsauhauhsuahuahausa
é verdade .

Parabens pelo blog.

Vie disse...

sucesso pro seu blog !

Josimar Junior disse...

Parabens sucesso ai mano

lila disse...

“BRIGADEIRO SÓ DEPOIS DO PARABÉNS”.



era o terror dos pirralhas! UOHSIASUHDSIU post mto bom, bisc :)

Mari Frazão disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK' é assim mesmo
Mas eu nunca vi um aniversario com 'Derrama Senho derrama' =/
mas se eu ouvisse iria rir. amei o blog :*

Tomaz Dantas disse...

bons os tempos de aniversario!!!
mas agora agente comemora e farriando!!!

Ludmylla Sousa disse...

HUM... eu gostava de brincar com as amiguinhas antes de corta o bolo.
Hj eu vou pra praia ou sair com as amigaas e o namorado.

Fillipe Morais disse...

Muito bom seu blog !

Victor Faria disse...

Parabéns pelo seu blog!

Medeiros Alencar disse...

kkkkkkkkk...
Adorei os nomes dos temas das festas.
Rindo até agora.

Postar um comentário